segunda-feira, 30 de maio de 2011

Olhar do Coração X CEC


INÍCIO

O primeiro Centro Educativo do Cariri voltado para inclusão social das pessoas com deficiência visual, objetiva através da educação, cultura e lazer atendimentos de formação com reforço escolar, atendimentos psicológicos, oficinas de música, teatro, dança, gastronomia, esporte, cursos de braille, informática, esculturas em argila, fotografia entre outros.

Não se admite a inclusão social sem o acesso à formação pessoal e profissional. Esse é o caminho para alcançar o sucesso.

QUEM SOMOS

O CENTRO EDUCATIVO DO CARIRI DE APOIO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL é uma Associação de Utilidade Pública, sem fins lucrativos.

Objetiva estabelecer-se na região do Cariri, como referência na prestação de serviços de apoio para pessoas com deficiência visual, sempre e exclusivamente prezando pela qualidade, eficiência e eficácia na prestação e desenvolvimento de seus serviços.

Promoverá e estimulará, direta ou indiretamente, palestras, encontros, seminários, debates, cursos, atividades esportivas, dança, teatro entre outras, trabalhando no aprimoramento do espírito de união dos associados e da comunidade, visando melhor compreensão, facilitando a concretização e/ou solução dos objetivos propostos pelo CEC.

PROPOSTAS PEDAGÓGICAS

ü Atendimento educacional

ü Atendimento psicológico

ü Atendimento ocupacional

ü Atendimento esportivo

ü Atendimento jurídico

ü Atendimento de formação profissional

LOCAL

Mediante o pioneirismo do CEC na região do Cariri, e no Ceará, o Centro atuará na cidade de Crato recebendo em sua sede, de outras localidades, pessoas com deficiência visual, seus familiares, educadores e interessados. Terá o papel de intermediar com ações proativas por meio de parcerias com instituições e entidades congêneres, pública e/ou privada, técnica e/ou consultiva, a nível regional, estadual, federal ou internacional, para mútua colaboração.

COLABORE

- Veja como ajudar!

Você pode colaborar com o CEC de diversas formas.

Colabore, ligue para (88) 9624-2282

Amigo-mantenedor

Com apenas o equivalente a R$ 1,00 por dia, você pode ser um Amigo-Mantenedor CEC. Para se tornar um Amigo-Mantenedor é muito fácil.
Ligue para:

(88) 9624-2282, ou mande um e-mail
para
ceccariri@gmail.com ou faça um deposito na conta:

Centro Educativo do Cariri

Numero da conta:0684.003 .002033 – 2 agencia:0684 Caixa econômica Federal

CENTRO EDUCATIVO DO CARIRI DE APOIO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

CNPJ 13383626000176 – Utilidade Pública conforme a Lei 2.687/2011

Rua Coronel Antônio Luiz, 1408 - Pimenta - 63105-000 - Crato / CE

Não se admite a inclusão social sem o acesso à formação pessoal e profissional.

Esse é o caminho para alcançar o sucesso.

Junho 2011

Exposição Fotográfica Olhar do coração na primeira Expocatólica
Local: espaço da rádio Educadora Crato-CE
Data: 1 e 2 de junho de 2011.
Foi realizado no dia 28 de maio de 2011 a exposição fotográfica Olhar do Coração no primeiro Forum sobre necessidades especiais na faculdade Leão Sampaio no curso de psicologia.
Na oportunidade aconteceu uma mesa redonda com relatos e experiências de vidas, representadas com 3 tipos de deficiências:
Visual
Física
Intelectual.