segunda-feira, 14 de novembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
sábado, 24 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
exposição em Salvador-BA
confira link:
http://bibliotecapublicafpc.blogspot.com/2011/09/exposicao-olhar-do-coracao-usa-relevos.html
domingo, 21 de agosto de 2011
sábado, 20 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
biblioteca Municipal em Araxá-MG


Durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca,entre os dias 25 a 29 de outubro de 2010,a Biblioteca Pública Municipal de Araxá-MG fez uma rica programação para atingir todo tipo de público.
Dentre as atrações oferecidas estava a Exposição fotográfica Olhar do Coração da artista Jaquelina Rolim.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
matéria jornal de Gramado
Olhar do coração
A cearense Jaquelina Caldas Rolim de Oliveira visitou a Serra Gaúcha com a Brocker Turismo. Ela enxerga com limitações, decorrente da perda gradual da visão na área central da retina, por isso, conta apenas com a visão periférica. Amante das viagens, ela decidiu registrar esses momentos especiais. Começou a fotografar a partir das experiências no curso básico de Fotografia Digital, promovido pelo Senac do Crato, no Ceará. O fruto desse aprendizado deu vida a um blog, onde compartilha imagens como a feita na Cascata do Caracol (foto ao lado), numa mostra chamada Olhar do Coração. “A exposição tem como foco o toque que será sentido e imaginado através das fotografias com traços em alto relevo e descrições no sistema de escrita braille”, explica Jaquelina.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
palestra :fotografia para todos
Palestrantes:Jaquelina Rolim e professor Dimang Kon Beu
Segue o link para baixar o audio da palestra
http://exaluibc.org.br/escola_virtual.htm
terça-feira, 28 de junho de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Olhar do Coração X CEC

INÍCIO
O primeiro Centro Educativo do Cariri voltado para inclusão social das pessoas com deficiência visual, objetiva através da educação, cultura e lazer atendimentos de formação com reforço escolar, atendimentos psicológicos, oficinas de música, teatro, dança, gastronomia, esporte, cursos de braille, informática, esculturas em argila, fotografia entre outros.
Não se admite a inclusão social sem o acesso à formação pessoal e profissional. Esse é o caminho para alcançar o sucesso.
QUEM SOMOS
O CENTRO EDUCATIVO DO CARIRI DE APOIO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL é uma Associação de Utilidade Pública, sem fins lucrativos.
Objetiva estabelecer-se na região do Cariri, como referência na prestação de serviços de apoio para pessoas com deficiência visual, sempre e exclusivamente prezando pela qualidade, eficiência e eficácia na prestação e desenvolvimento de seus serviços.
Promoverá e estimulará, direta ou indiretamente, palestras, encontros, seminários, debates, cursos, atividades esportivas, dança, teatro entre outras, trabalhando no aprimoramento do espírito de união dos associados e da comunidade, visando melhor compreensão, facilitando a concretização e/ou solução dos objetivos propostos pelo CEC.
PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
ü Atendimento educacional
ü Atendimento psicológico
ü Atendimento ocupacional
ü Atendimento esportivo
ü Atendimento jurídico
ü Atendimento de formação profissional
LOCAL
Mediante o pioneirismo do CEC na região do Cariri, e no Ceará, o Centro atuará na cidade de Crato recebendo em sua sede, de outras localidades, pessoas com deficiência visual, seus familiares, educadores e interessados. Terá o papel de intermediar com ações proativas por meio de parcerias com instituições e entidades congêneres, pública e/ou privada, técnica e/ou consultiva, a nível regional, estadual, federal ou internacional, para mútua colaboração.
COLABORE
- Veja como ajudar!
Você pode colaborar com o CEC de diversas formas.
Colabore, ligue para (88) 9624-2282
Amigo-mantenedor
Com apenas o equivalente a R$ 1,00 por dia, você pode ser um Amigo-Mantenedor CEC. Para se tornar um Amigo-Mantenedor é muito fácil.
Ligue para:
(88) 9624-2282, ou mande um e-mail
para ceccariri@gmail.com ou faça um deposito na conta:
Centro Educativo do Cariri
Numero da conta:0684.003 .002033 – 2 agencia:0684 Caixa econômica Federal
CENTRO EDUCATIVO DO CARIRI DE APOIO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
CNPJ 13383626000176 – Utilidade Pública conforme a Lei 2.687/2011
Rua Coronel Antônio Luiz, 1408 - Pimenta - 63105-000 - Crato / CE
Não se admite a inclusão social sem o acesso à formação pessoal e profissional.
Esse é o caminho para alcançar o sucesso.
Junho 2011
Local: espaço da rádio Educadora Crato-CE
Data: 1 e 2 de junho de 2011.
Na oportunidade aconteceu uma mesa redonda com relatos e experiências de vidas, representadas com 3 tipos de deficiências:
Visual
Física
Intelectual.
sábado, 12 de março de 2011
Meus contatos:
Nome Skype: jmjkea
MSN: jmjkea@hotmail.com
Orkut: Olhar do Coração - Exposição Fotográfica
Twitter: @olhardocoracao
sexta-feira, 11 de março de 2011
Apresentação

Exposição Olhar do Coração
Fotografias de Jaquelina Rolim
Tocar, sentir e imaginar.
A exposição Olhar do Coração da fotógrafa cratense Jaquelina Rolim expressa de uma forma simples e marcante a sua percepção do mundo.
As fotografias trazem imagens de lugares, pessoas e situações que nos remetem à sensações de tranquilidade, quietude e vida. Elas Carregam em si muita luz, cor e poesia. São imagens oferecidas diariamente e que muitas vezes passam despercebidas para a maioria das pessoas.
O trabalho de Jaquelina traz sentimento. Com sensibilidade ela constrói suas obras, escrevendo luz, materializada em fotografias.
A Exposição tem proposta de inclusão. As fotos tem relevo e os textos estão em braile para que as pessoas possam tocar e senti-las. Precursora da luta pela inclusão das pessoas com deficiência visual na região do cariri, Jaquelina vem mostrar em sua Exposição Artística a necessidade de se trabalhar com o foco voltado para as potencialidades dos indivíduos, independente da sua condição física, e não preestabelecer ou medir suas capacidades.
Massoterapeuta, Jaquelina Caldas Rolim de Oliveira, tem baixa visão decorrente no seu caso específico, da perda gradual da visão na área central da retina, enxergando apenas com a sua visão periférica. Começou a fotografar a partir das experiências adquiridas no curso básico de Fotografia Digital, promovido pelo SENAC do Crato – CE e após fazer o curso de aperfeiçoamento, ministrado pelo renomado professor e profissional de fotografia, Dimang Kon Beu, radicado em Minas Gerais.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Links de sites e reportagens
http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicaocariri/exposicao-olhar-do-coracao/
Inauguração de site com proposta de inclusão:
http://www.midiace.com.br/index.php?conteudo=exposicao&cod=1
Jornal Araxá - MG
http://www.jornalaraxa.com.br/noticias/?SESSION=noticias&PAGE=noticia&ID=139
Diário Sintonia _ Araxá - MG
http://diariosintonia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=913:comecou-hoje-semana-nacional-do-livro-e-da-biblioteca&catid=31:cultura&Itemid=46
Presença no Dragão do Mar _ Fortaleza - CE
http://www.portalinclusivo.ce.gov.br/index.php/noticias/14-lista-de-noticias/302-seminario-os-sentidos-da-arte-pesquisas-e-praticas-de-acessibilidade-em-museus-e-educacao
Comentários da Exposição em Blogs:
http://fotografiacariri.blogspot.com/2010/06/exposicao-olhar-do-coracao-de-jaquelina.html
http://olharesdocariri.blogspot.com/2010/06/exposicao-olhar-do-coracao-de-jaquelina.html
http://bibliotecainclusiva.blogspot.com/2009/08/rio-de-janeiro-2009.html
http://fezago.blogspot.com/2011/02/2011-comeca-com-exposicao-de.html
sábado, 15 de janeiro de 2011
Jaquelina é convidada como palestrante no centro Dragão do Mar em Fortaleza - CE

No dia 25 de novembro de 2010 a artista plástica, Jaquelina Rolim foi convidada pela equipe do centro Dragão do Mar em Fortaleza (CE), para participar do seminário cujo tema era: "Fotografia para todos. A acessibilidade na arte".
Jaquelina durante sua palestra falou da importância da acessibilidade para deficiente visual na cultura e na arte. Ela também mostrou toda a sua luta até o seu trabalho ser reconhecido e valorizado pela sociedade.
Durante a palestra ficou muito claro que a artista cearense pensa em ir longe e não parar por ai, pois Jaquelina sonha em ajudar outras milhares de pessoas que sofrem do mesmo problema que ela.